Com novidade, Coelho fecha a segunda semana da pré-temporada 2022

Estevão Germano • 7 de janeiro de 2022
Com novidade, Coelho fecha a segunda semana da pré-temporada 2022
Com início de trabalho de novo preparador físico, América cumpre mais uma etapa da preparação para o ano (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

O América segue trabalhando firme para buscar um alto desempenho em uma das temporadas mais desafiadoras da história do Clube. Em ano de estreia na Copa Libertadores da América, o Coelho já vem treinando desde o dia 27 de dezembro com grupos escalonados de jogadores. Nesta sexta-feira, com dois de três grupos já no CT Lanna Drumond, foram concluídas as atividades da segunda semana de pré-temporada.

Nesses primeiros quatorze dias, os treinamentos no CT Lanna Drumond vêm sendo comandados pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini, transmitindo, em seguida, suas avaliações ao restante da comissão técnica através de reuniões virtuais.

Fazem parte dos dois grupos que iniciaram a pré-temporada os atletas Arthur, Carlos Junio, Gustavo Marques, Zé Vitor, Rodriguinho, Gustavo e Kawê – em transição ao profissional; além de Robson, Jori, Flávio, Léo Passos e Yan Sasse.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Sob chuva intensa no CT, as atividades desta sexta-feira iniciaram-se com atividades de fortalecimento físico na academia e depois no campo. Em seguida, o auxiliar Diogo Giacomini comandou uma dinâmica que consistia em atividade com bola em curto espaço, intercalada com séries de corridas em campo. Com duas equipes de seis atletas, o grupo pôde trabalhar a eficiência com e sem a bola, testando também a resistência com a atividade extra das séries de corridas.

Após o treino, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond e foram liberados para descanso no fim de semana.

Nesta segunda-feira, no período da tarde, o restante da comissão técnica e os atletas que foram utilizados na reta final do Campeonato Brasileiro se reapresentam e se juntam ao restante do elenco que já iniciara a pré-temporada.


NOVO PREPARADOR FÍSICO

O América tem um novo preparador físico para a temporada 2022. Alexandre Lopes chega ao Coelho para contribuir junto ao Núcleo de Performance do Clube em busca de mais um ano de alto desempenho físico.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Alexandre Lopes chegou a fazer estágio no América antes de concluir sua formação. Durante a carreira, o preparador trabalhou nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro e no profissional de Ipatinga-MG, Botafogo-RJ, Coritiba-PR, São Paulo-SP e Vitória-BA. Seu clube mais recente foi o CSA-AL, onde foi o preparador físico na disputa da Série B do ano passado.

Em 2011, Alexandre Lopes também serviu à Seleção Brasileira Sub-20 na conquista dos títulos do Sul-americano e Mundial da Categoria.

“Cheguei na segunda-feira e tive um momento para poder conhecer melhor o Clube, sua estrutura e os companheiros de trabalho que aqui estão para já sincronizar o que será feito no decorrer desta temporada, Mesmo antes da chegada, já vinha conversando e trocando informações com o nosso coordenador Léo Cupertino, o técnico Marquinhos e o auxiliar Edison. Vem sendo muito proveitoso, a filosofia do Clube se encaixa bem dentro daquilo que eu penso e a estrutura é satisfatória para que possamos fazer um bom trabalho neste ano” , afirma Alexandre.

No time profissional do América, Alexandre Lopes trabalhará junto aos também preparadores físicos do Clube, Jonas Neves e William Matos. A equipe de preparação física segue sob a coordenação de Leonardo Cupertino.

Alexandre Lopes, novo preparador físico, já iniciou os trabalhos no CT Lanna Drumond (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

Confira o áudio da entrevista com Alexandre Lopes:

Mais recentes

16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.