Com novidade, Coelho fecha a segunda semana da pré-temporada 2022

Estevão Germano • 7 de janeiro de 2022
Com novidade, Coelho fecha a segunda semana da pré-temporada 2022
Com início de trabalho de novo preparador físico, América cumpre mais uma etapa da preparação para o ano (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

O América segue trabalhando firme para buscar um alto desempenho em uma das temporadas mais desafiadoras da história do Clube. Em ano de estreia na Copa Libertadores da América, o Coelho já vem treinando desde o dia 27 de dezembro com grupos escalonados de jogadores. Nesta sexta-feira, com dois de três grupos já no CT Lanna Drumond, foram concluídas as atividades da segunda semana de pré-temporada.

Nesses primeiros quatorze dias, os treinamentos no CT Lanna Drumond vêm sendo comandados pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini, transmitindo, em seguida, suas avaliações ao restante da comissão técnica através de reuniões virtuais.

Fazem parte dos dois grupos que iniciaram a pré-temporada os atletas Arthur, Carlos Junio, Gustavo Marques, Zé Vitor, Rodriguinho, Gustavo e Kawê – em transição ao profissional; além de Robson, Jori, Flávio, Léo Passos e Yan Sasse.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Sob chuva intensa no CT, as atividades desta sexta-feira iniciaram-se com atividades de fortalecimento físico na academia e depois no campo. Em seguida, o auxiliar Diogo Giacomini comandou uma dinâmica que consistia em atividade com bola em curto espaço, intercalada com séries de corridas em campo. Com duas equipes de seis atletas, o grupo pôde trabalhar a eficiência com e sem a bola, testando também a resistência com a atividade extra das séries de corridas.

Após o treino, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond e foram liberados para descanso no fim de semana.

Nesta segunda-feira, no período da tarde, o restante da comissão técnica e os atletas que foram utilizados na reta final do Campeonato Brasileiro se reapresentam e se juntam ao restante do elenco que já iniciara a pré-temporada.


NOVO PREPARADOR FÍSICO

O América tem um novo preparador físico para a temporada 2022. Alexandre Lopes chega ao Coelho para contribuir junto ao Núcleo de Performance do Clube em busca de mais um ano de alto desempenho físico.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Alexandre Lopes chegou a fazer estágio no América antes de concluir sua formação. Durante a carreira, o preparador trabalhou nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro e no profissional de Ipatinga-MG, Botafogo-RJ, Coritiba-PR, São Paulo-SP e Vitória-BA. Seu clube mais recente foi o CSA-AL, onde foi o preparador físico na disputa da Série B do ano passado.

Em 2011, Alexandre Lopes também serviu à Seleção Brasileira Sub-20 na conquista dos títulos do Sul-americano e Mundial da Categoria.

“Cheguei na segunda-feira e tive um momento para poder conhecer melhor o Clube, sua estrutura e os companheiros de trabalho que aqui estão para já sincronizar o que será feito no decorrer desta temporada, Mesmo antes da chegada, já vinha conversando e trocando informações com o nosso coordenador Léo Cupertino, o técnico Marquinhos e o auxiliar Edison. Vem sendo muito proveitoso, a filosofia do Clube se encaixa bem dentro daquilo que eu penso e a estrutura é satisfatória para que possamos fazer um bom trabalho neste ano” , afirma Alexandre.

No time profissional do América, Alexandre Lopes trabalhará junto aos também preparadores físicos do Clube, Jonas Neves e William Matos. A equipe de preparação física segue sob a coordenação de Leonardo Cupertino.

Alexandre Lopes, novo preparador físico, já iniciou os trabalhos no CT Lanna Drumond (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

Confira o áudio da entrevista com Alexandre Lopes:

Mais recentes

Por Clara Fonseca 18 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (18), na Arena Frimisa, o América empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. As Spartanas, que entraram em campo já classificadas para o mata-mata, terminaram a primeira fase na segunda colocação da tabela, com 11 pontos. Ao todo, foram três vitórias e dois empates ao longo de cinco rodadas. Na semifinal, o América enfrentará o Atlético em jogos de ida e volta. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo Em casa, o América impôs o ritmo de jogo e construiu boas jogadas ofensivas. Aos nove minutos, Laís Giacomel sofreu falta dura no campo de ataque e Rafa Levis partiu para a cobrança. Lorranny tentou finalizar de cabeça e a bola passou por cima do travessão. As Spartanas marcaram a saída de bola e pressionaram as adversárias no campo de ataque. Aos 21, Laís achou bom passe para Gadu. A camisa 9 escapou da marcação e abriu o marcador para o América. Aos 39 minutos, Mari Andrade se lançou ao ataque e foi derrubada dentro da grande área, ainda assim, a arbitragem mandou seguir. No fim da primeira etapa a equipe visitante chegou com perigo, mas a goleira Keka fez boa defesa. Já no segundo tempo, com um minuto de bola rolando, Mari Andrade avançou pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Maísa, a artilheira Pimenta cabeceou e fez o segundo para o América. O time comandado por Jorge Victor ainda criou chances para ampliar e a defesa, quando acionada, teve boa atuação. Ainda assim, aos oito minutos a equipe visitante diminuiu e, aos 28, conseguiu o empate. No instantes finais, a zagueira Maiara foi expulsa pela arbitragem. O América tentou responder, mas o empate se manteve até o apito final. América 2 x 2 Cruzeiro América: Keka; Laís Giacomel (Thayná), Lorranny, Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Daíse), Mari Andrade, Rafa Levis (Sassá); Pimenta (Emily Arias) e Gadu (Soraya). Gols (América): Gadu e Pimenta Cartões amarelos: Rafa Levis, Ana Flávia, Maiara (2 cartões), Laisla.
18 de outubro de 2025
O Outubro Rosa é o mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, os dois tipos mais comuns entre as mulheres no Brasil. Neste ano, a campanha traz o slogan “Mulher: seu corpo, sua vida”, reforçando a importância do autocuidado para a prevenção dessas doenças. O América reconhece a importância que o Outubro Rosa tem para a saúde pública e apoia essa iniciativa, que já salvou inúmeras vidas e ajuda outras milhares anualmente. Por isso, o período é marcado por ações que enaltecem e reforçam o compromisso do time com a causa. Uma das ações em apoio à campanha foi a criação de uma camisa em homenagem ao Outubro Rosa, desenvolvida cuidadosamente para estar em sintonia com o propósito da iniciativa. Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América, ressaltou: “Mais do que uma camisa, essa é uma causa que o América veste. O Outubro Rosa nos lembra que o jogo mais importante é pela vida”. Assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021, a camisa traz detalhes que fazem alusão à campanha, como o patch “Jogue Bem e Previna-se!” e uma estampa interna que valoriza a causa. Nos ombros, há um filete com as cores do clube e o escudo é bordado na cor rosa. Na partida contra o CRB, os goleiros do América entram em campo com esse manto. Posteriormente, uma das peças vai ser leiloada pela MatchWornShirt e todo o valor arrecadado será destinado à FEMAMA, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Além disso, as goleiras das Spartanas vão usar essa mesma camisa no jogo de hoje contra o Cruzeiro. O América também firmou uma parceria com o projeto “Pérolas de Minas”, uma associação para mulheres que estão enfrentando ou já venceram o câncer de mama. No intervalo do jogo contra o CRB, algumas integrantes do projeto farão uma volta olímpica no Independência, nos lembrando, como destacou Bernard Romanelli, que o jogo mais importante é pela vida. Na entrada dos times em campo, os jogadores do América posarão para foto com uma faixa em alusão ao Outubro Rosa. Você pode adquirir a camisa oficial do Outubro Rosa na loja do América ou pelo site www.loja.americamineiro.com.br , e conhecer melhor o projeto Pérolas de Minas através do Instagram @perolasmg. Para obter mais informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero acesse o site do Ministério da Saúde .
13 de outubro de 2025
O novo contrato vai até o fim de 2026