Pela 2ª rodada da Copinha, Coelhãozinho empata com o São Carlos

Estevão Germano • 7 de janeiro de 2022
Pela 2ª rodada da Copinha, Coelhãozinho empata com o São Carlos
Pela 2ª rodada, Coelhãozinho Sub-20 empatou por 0 a 0 e vai para a última rodada precisando da vitória para se classificar (Foto: Milton Marchetti)

O América entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e ficou no empate na partida da 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando contra o São Carlos-SP, uma das equipes da cidade-sede do grupo 11, o Coelhãozinho Sub-20 teve bons momentos, mas desperdiçou chances claras e ficou no 0 a 0. O confronto foi disputado no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira.

Com o empate, o time comandado pelo técnico William Batista chega a dois pontos em dois jogos na Copinha. No próximo domingo, às 19h15, o Coelhãozinho jogará pela vitória no confronto derradeiro do grupo 11. O adversário será o Grêmio São Carlense-SP, time que também é da cidade de São Carlos (SP).

O JOGO

A partida no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira ofereceu bastante dificuldades a ambas as equipes. Com o tempo chuvoso em São Carlos (SP), o gramado estava em condições péssimas, o que deixou o jogo truncado e sem dinamismo durante os 90 minutos. O primeiro tempo foi marcado pelos times buscando dominar espaços no campo de ataque, mas as regiões com maiores poças d’água dificultava as trocas de passe com qualidade. Com isso, o América não conseguiu criar muitas chances de grande perigo na primeira etapa.

Já no segundo tempo, mais acostumados com a situação do campo, os atletas americanos aumentaram a imposição ofensiva e tiveram o domínio. O Coelhãozinho conseguiu se aproveitar também de erros do São Carlos-SP para tentar chegar à vitória. As melhores chances americanas aconteceram a partir dos 28 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, o goleiro do adversário salvou na primeira finalização do Coelho, mas no rebote, o cabeceio foi novamente em cima do goleiro.

Aos 32 minutos, outra oportunidade de ouro. Após lançamento pro campo de ataque, Mateus Pan, que entrara na segunda etapa, disputou corrida com o goleiro do São Carlos-SP, que chegou primeiro na bola, mas furou; contudo, o jovem americano também escorregou e não conseguiu chutar firme para estufar as redes.

O América seguia lutando por seu gol e só sofreu maiores ameaças em duas oportunidades, quando, na primeira, o goleiro Cássio saiu bem da área e de carrinho evitou que o atacante do São Carlos-SP chegasse para o chute; na segunda; o atacante do time da casa se desvencilhou do goleiro dentro da área, mas o zagueiro Júlio fez a composição correta e desviou o chute que ia em direção ao gol.

Apesar de um segundo tempo bem movimentado, a partida se findou com o placar zerado na cidade de São Carlos (SP).

O Coelhãozinho atuou na 2ª rodada da Copinha com Cássio; Lucas Gabriel (Pedro Michanoski), Júlio, Rodolfo Moisés e Matheus Schultz (Jurandir); Kevyn, Diogo (Vinicius) e Theo (Kanté); Mateus Henrique, Adyson (Mateus Pan) e Ighor Gabryel (Marquinhos).


– Copa São Paulo:

Primeira fase
3/1 – América 1×1 Falcon-SE – Gol: Mateus Pan.
6/1 – São Carlos-SP 0x0 América

Artilheiros da temporada:
1 gol: Mateus Pan.

Mais recentes

30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.