Pela 2ª rodada da Copinha, Coelhãozinho empata com o São Carlos

Estevão Germano • 7 de janeiro de 2022
Pela 2ª rodada da Copinha, Coelhãozinho empata com o São Carlos
Pela 2ª rodada, Coelhãozinho Sub-20 empatou por 0 a 0 e vai para a última rodada precisando da vitória para se classificar (Foto: Milton Marchetti)

O América entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e ficou no empate na partida da 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando contra o São Carlos-SP, uma das equipes da cidade-sede do grupo 11, o Coelhãozinho Sub-20 teve bons momentos, mas desperdiçou chances claras e ficou no 0 a 0. O confronto foi disputado no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira.

Com o empate, o time comandado pelo técnico William Batista chega a dois pontos em dois jogos na Copinha. No próximo domingo, às 19h15, o Coelhãozinho jogará pela vitória no confronto derradeiro do grupo 11. O adversário será o Grêmio São Carlense-SP, time que também é da cidade de São Carlos (SP).

O JOGO

A partida no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira ofereceu bastante dificuldades a ambas as equipes. Com o tempo chuvoso em São Carlos (SP), o gramado estava em condições péssimas, o que deixou o jogo truncado e sem dinamismo durante os 90 minutos. O primeiro tempo foi marcado pelos times buscando dominar espaços no campo de ataque, mas as regiões com maiores poças d’água dificultava as trocas de passe com qualidade. Com isso, o América não conseguiu criar muitas chances de grande perigo na primeira etapa.

Já no segundo tempo, mais acostumados com a situação do campo, os atletas americanos aumentaram a imposição ofensiva e tiveram o domínio. O Coelhãozinho conseguiu se aproveitar também de erros do São Carlos-SP para tentar chegar à vitória. As melhores chances americanas aconteceram a partir dos 28 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, o goleiro do adversário salvou na primeira finalização do Coelho, mas no rebote, o cabeceio foi novamente em cima do goleiro.

Aos 32 minutos, outra oportunidade de ouro. Após lançamento pro campo de ataque, Mateus Pan, que entrara na segunda etapa, disputou corrida com o goleiro do São Carlos-SP, que chegou primeiro na bola, mas furou; contudo, o jovem americano também escorregou e não conseguiu chutar firme para estufar as redes.

O América seguia lutando por seu gol e só sofreu maiores ameaças em duas oportunidades, quando, na primeira, o goleiro Cássio saiu bem da área e de carrinho evitou que o atacante do São Carlos-SP chegasse para o chute; na segunda; o atacante do time da casa se desvencilhou do goleiro dentro da área, mas o zagueiro Júlio fez a composição correta e desviou o chute que ia em direção ao gol.

Apesar de um segundo tempo bem movimentado, a partida se findou com o placar zerado na cidade de São Carlos (SP).

O Coelhãozinho atuou na 2ª rodada da Copinha com Cássio; Lucas Gabriel (Pedro Michanoski), Júlio, Rodolfo Moisés e Matheus Schultz (Jurandir); Kevyn, Diogo (Vinicius) e Theo (Kanté); Mateus Henrique, Adyson (Mateus Pan) e Ighor Gabryel (Marquinhos).


– Copa São Paulo:

Primeira fase
3/1 – América 1×1 Falcon-SE – Gol: Mateus Pan.
6/1 – São Carlos-SP 0x0 América

Artilheiros da temporada:
1 gol: Mateus Pan.

Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.