Com jovens talentos, América se reapresenta visando temporada de 2022

Assessoria América Mineiro • 27 de dezembro de 2021
Com jovens talentos, América se reapresenta visando temporada de 2022
(Foto: Tereza Rebello Horta / AFC)

O elenco do América foi dividido em três grupos para a retomada dos trabalhos da temporada de 2022. A primeira parte se reapresentou nesta segunda-feira no CT Lanna Drumond.

Formado em sua maioria por atletas que subiram das categorias de base, os jogadores fizeram atividades na academia com o preparador físico Jonas Neves e no campo sob orientação do auxiliar técnico do Clube, Diogo Giacomini. O técnico Marquinhos Santos tem conversado com a direção do Clube enquanto projeta a próxima temporada.

Os atletas Gustavo, Zé Vitor, Kawê, Arthur, Gustavo Marques, Rodriguinho, Léo Passos, Robson e Carlos Junio fizeram as atividades de retomada para um ano especial. Em 2022, o América fará sua estreia na Copa Libertadores, e ainda tem o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O restante do elenco tem o retorno previsto para os dias 3 e 10 de janeiro, respectivamente. Quem terminou o ano de 2021 relacionado para enfrentar o São Paulo terá um mês de férias antes da volta aos trabalhos.

As atividades desta segunda iniciaram-se na academia. Logo em seguida os atletas subiram para o campo e fizeram um treino tático com foco em força e movimentação sob o comando do auxiliar permanente Diogo Giacomini. Enquanto isso, o goleiro Robson realizou atividades especificas da posição com o preparador Marcos Gontijo.

O meia-atacante Gustavinho, que já atuou pelo grupo principal ano passado, destacou a expectativa para o começo de 2022 no América. Com a possibilidade de o Coelho usar um time alternativo no início do ano no Campeonato Mineiro, o jogador celebrou as chances que devem aparecer para os mais jovens.

“É uma grande oportunidade para mostrar ao treinador que estamos prontos para firmar com o elenco. Espero corresponder, jogar e ajudar o América”, disse o atleta.

O América estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. A primeira partida pela Libertadores será no dia 23 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR, no Independência.

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.