América realiza primeira fase da seletiva para a equipe Sub-20 Feminina

Tereza Rebello Horta • 8 de dezembro de 2021
América realiza primeira fase da seletiva para a equipe Sub-20 Feminina
A formação de uma equipe Sub-20 feminina será uma novidade para a próxima temporada (Foto: Agência i7)

O América realizou, na manhã do último sábado, sua primeira seletiva de captação de atletas para a equipe de base Feminina. Os testes foram realizados no Sesc Venda Nova e contemplaram as candidatas nascidas entre 2003 e 2007 (14 a 18 anos).

Cerca de 108 garotas foram avaliadas na seletiva, que contou com a participação de todos os membros da comissão técnica e staff do futebol feminino do Clube. As atletas foram convocadas para o teste a partir do preenchimento de um formulário para inscrição e um termo de responsabilidade para avaliação técnica. As inscrições foram gratuitas e as vagas para a seletiva limitadas.

As atletas foram separadas em grupos de acordo com as idades. Cada candidata pôde mostrar suas habilidades em campo de acordo com sua posição em um jogo 11 contra 11. Coordenador técnico das Spartanas, Eliney Melo destaca a necessidade de se investir em uma base sólida para fortalecer cada vez mais o time profissional.

“Toda a equipe ficou bem feliz com o número de meninas jovens interessadas no trabalho que o América desenvolve no futebol feminino. Para fomentar a equipe profissional precisamos de reportório na base da modalidade, só assim alcançaremos os objetos do projeto e seremos referência para o surgimento de novos talentos.” , disse.

Auxiliar técnica de Nádima Skeff e técnica da categoria Sub-20, Talita de Oliveira faz suas observações sobre a seletiva e evidencia o DNA Formador do Coelho, que agora se estende para o futebol feminino.

“Avaliamos aspectos técnicos e táticos, mas focamos na busca por talentos. Muitas dessas meninas tem pouco ou nenhum treinamento, e o talento é algo que pode ser desenvolvido a médio e longo prazo. Isso é o DNA formador do América, que busca revelar atletas para o mundo, agora também no feminino.” , comenta.

Na seletiva, 32 candidatas foram pré-selecionadas. Elas serão comunicadas via e-mail e seguem para a segunda etapa de avaliação, em fevereiro de 2022.

Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.