América domina e vence a Chapecoense em casa

Tereza Rebello Horta • 1 de dezembro de 2021
América domina e vence a Chapecoense em casa
Ademir foi destaque na partida e marcou 2 gols para o Coelhão (Foto: Mourão Panda / AFC)

O América conquistou mais uma grande vitória, na noite desta terça, jogando em casa com o apoio de sua torcida. Com muita raça e chutes precisos ao gol, o Coelho derrotou a Chapecoense-SC por 3 a 0 em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Fabrício Daniel e Ademir, duas vezes, foram os autores dos gols do Coelhão que segue embalado na luta por uma vaga em uma competição internacional.

Com a vitória, o América chega a 49 pontos e sobe firmemente na tabela da Série A, ocupando momentaneamente a 8ª colocação. O próximo adversário do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos é o Ceará-CE, no próximo domingo, às 19h, na capital cearense.

O JOGO

Apesar da Chapecoense-SC dar o pontapé inicial, foi o Coelhão que teve a primeira chance de gol na partida. Aos 2 minutos, Marlon chutou colocado na entrada da área e o goleiro adversário precisou trabalhar para que o Coelhão não abrisse o placar na Arena Independência. 

Apesar da chance criada logo nos primeiros minutos, o jogo permaneceu truncado até os 20 minutos da etapa inicial. O América trabalhava a bola e tentava encontrar espaços na marcação da Chapecoense, mas pecava no último passe.

Aos 32 minutos, mais um milagre do goleiro do Coelhão. Após o árbitro marcar pênalti em um toque de braço de Ricardo Silva, Matheus Cavichioli defendeu a cobrança de Mike e salvou o América. Com a equipe americana dominando as jogadas e somando as melhores finalizações da partida, era só questão de tempo para que o marcador saísse do 0 a 0. Aos 42 minutos, Ademir chuta de dentro da área e no rebote do goleiro, balança as redes.

Na volta do intervalo o time americano seguiu embalado, mantendo a posse de bola e criando no ataque. Aos 13 minutos, em uma saída errada da Chapecoense, Marlon rouba a bola e toca para Fabrício Daniel na área, que marca o 2º gol do Coelho. O jogo seguiu com domínio total da equipe americana, que ainda teve tempo de ampliar o placar. Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Como o bom artilheiro que é, Ademir colocou mais um na sua conta. Aos 49, o juiz decretou fim de jogo na Arena Independência.


FICHA DO JOGO

América 3×0 Chapecoense-SC

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 35

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO) 

Gols: Ademir (2x) e Fabrício Daniel (América).

Cartões amarelos: Ricardo Silva (América); Moisés Ribeiro (Chapecoense); Alê (América) e Busanello (Chapecoense).

América

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Ricardo Silva e Marlon (Marcelo Toscano); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício Daniel (Rodolfo).

Técnico: Marquinhos Santos

Chapecoense-SC

João; Joilson, Ignácio, Ezequiel, Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Mike (Kaio Nunes); Bruno Silva (Geuvânio) e Henrique Almeida (Marquinho).

Técnico: Felipe Endres

Mais recentes

Por Moisés Elias 29 de julho de 2025
Se movimentando na janela de meio ano, com foco no principal objetivo de conquistar o acesso à Primeira Divisão, o meia Christian Ortíz é mais uma peça que chega ao Coelho para a sequência da disputa do Brasileirão. Nascido em Rosário, na Argentina, cidade distante 300 quilômetros da capital Buenos Aires, Titi Ortíz como é chamado, foi revelado pelo Huracán em 2010 e obteve diversas passagens por times argentinos. Passou também pelo futebol peruano, mexicano e norte americano. Por último, o meia-atacante vestiu a camisa do Sport Recife, sendo um dos protagonistas na campanha de acesso do time nordestino à Série A de 2025. Habilidoso, Ortíz atua também como segundo atacante, jogando tanto pelos lados do campo, quanto pelo centro. Tendo a bola parada como uma de suas especialidades. “As expectativas sempre vão ser as melhores. Estou muito feliz de estar no América, assim como minha família. Espero que possamos alcançar os objetivos na temporada”, disse o argentino em entrevista a Coelho Tv, na sua chegada. Titi fez sua estreia com a camisa do Coelhão, no empate diante do Athletico Paranaense, no último domingo (27), na Arena Independência, quando entrou no decorrer da partida. O jogador tem 32 anos e o vínculo com o América vai até o final da próxima temporada.
Por Moisés Elias 28 de julho de 2025
Dalbert Henrique Chagas Estevão, natural de Barra Mansa-RJ, o lateral-esquerdo de 31 anos, chegou ao clube na última sexta-feira (25), e realizou sua estreia com a camisa do Coelhão, já na partida diante do Athletico Paranaense, na Arena Independência, neste domingo (27). O defensor esteve por último na equipe do Sport Recife, e ajudou o clube pernambucano a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo camisa 36 do América tem como principais valências, a recomposição defensiva e a saída de bola. Condições que entregam ao técnico Enderson Moreira e ao elenco, mais versatilidade e variações entre as peças. “Eu sou um lateral bastante defensivo por conta da minha experiência lá fora, que me fez aprimorar esse aspecto. Mas também procuro ajudar ofensivamente, procurando dar o meu melhor dentro de campo”, salientou em vídeo de boas-vindas feito pela Coelho Tv. Na Europa, o lateral passou por diversos clubes, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina, retornando ao Brasil em 2023, quando fechou com o Internacional de Porto Alegre. “As expectativas são grandes. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando um clube como o América. Espero representar bem ajudando meus companheiros, para conquistarmos os objetivos do clube que é o mais importante”, frisou. O Coelho volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 18° rodada do brasileirão, abrindo o returno da competição.
28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no sábado (02), contra o Botafogo-SP.