América domina e vence a Chapecoense em casa

Tereza Rebello Horta • 1 de dezembro de 2021
América domina e vence a Chapecoense em casa
Ademir foi destaque na partida e marcou 2 gols para o Coelhão (Foto: Mourão Panda / AFC)

O América conquistou mais uma grande vitória, na noite desta terça, jogando em casa com o apoio de sua torcida. Com muita raça e chutes precisos ao gol, o Coelho derrotou a Chapecoense-SC por 3 a 0 em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Fabrício Daniel e Ademir, duas vezes, foram os autores dos gols do Coelhão que segue embalado na luta por uma vaga em uma competição internacional.

Com a vitória, o América chega a 49 pontos e sobe firmemente na tabela da Série A, ocupando momentaneamente a 8ª colocação. O próximo adversário do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos é o Ceará-CE, no próximo domingo, às 19h, na capital cearense.

O JOGO

Apesar da Chapecoense-SC dar o pontapé inicial, foi o Coelhão que teve a primeira chance de gol na partida. Aos 2 minutos, Marlon chutou colocado na entrada da área e o goleiro adversário precisou trabalhar para que o Coelhão não abrisse o placar na Arena Independência. 

Apesar da chance criada logo nos primeiros minutos, o jogo permaneceu truncado até os 20 minutos da etapa inicial. O América trabalhava a bola e tentava encontrar espaços na marcação da Chapecoense, mas pecava no último passe.

Aos 32 minutos, mais um milagre do goleiro do Coelhão. Após o árbitro marcar pênalti em um toque de braço de Ricardo Silva, Matheus Cavichioli defendeu a cobrança de Mike e salvou o América. Com a equipe americana dominando as jogadas e somando as melhores finalizações da partida, era só questão de tempo para que o marcador saísse do 0 a 0. Aos 42 minutos, Ademir chuta de dentro da área e no rebote do goleiro, balança as redes.

Na volta do intervalo o time americano seguiu embalado, mantendo a posse de bola e criando no ataque. Aos 13 minutos, em uma saída errada da Chapecoense, Marlon rouba a bola e toca para Fabrício Daniel na área, que marca o 2º gol do Coelho. O jogo seguiu com domínio total da equipe americana, que ainda teve tempo de ampliar o placar. Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Como o bom artilheiro que é, Ademir colocou mais um na sua conta. Aos 49, o juiz decretou fim de jogo na Arena Independência.


FICHA DO JOGO

América 3×0 Chapecoense-SC

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 35

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO) 

Gols: Ademir (2x) e Fabrício Daniel (América).

Cartões amarelos: Ricardo Silva (América); Moisés Ribeiro (Chapecoense); Alê (América) e Busanello (Chapecoense).

América

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Ricardo Silva e Marlon (Marcelo Toscano); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício Daniel (Rodolfo).

Técnico: Marquinhos Santos

Chapecoense-SC

João; Joilson, Ignácio, Ezequiel, Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Mike (Kaio Nunes); Bruno Silva (Geuvânio) e Henrique Almeida (Marquinho).

Técnico: Felipe Endres

Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.