Coelhão na Estrada apresenta Bragança Paulista, palco do 36º compromisso da equipe americana pelo Brasileirão

Tereza Rebello Horta • 26 de novembro de 2021
Coelhão na Estrada apresenta Bragança Paulista, palco do 36º compromisso da equipe americana pelo Brasileirão
O Coelhão visita o Red Bull Bragantino neste sábado, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid (Arte / América)

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o América visita o Red Bull Bragança-SP em busca de mais 3 pontos na competição. A equipe americana já está em solos paulistas para o duelo e o Coelhão na Estrada te mostra todas as belezas de Bragança Paulista (SP). 

No século XVIII, a região bragantina já exercia importante papel na história do Brasil. Começou, nessa época, o processo de povoamento de aventureiros e pecuaristas que aproveitavam as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos. Ainda nesse século, se tornou também grande produtora cafeeira graças ao clima adequado e a fertilidade dos solos.

Apesar do grande porte geográfico e uma infraestrutura característica dos grandes centros, Bragança Paulista (SP) ainda conserva a cultura e as tradições da vida interiorana, quase nostálgicas. Por esse estilo particular, é conhecida carinhosamente como Cidade Poesia.

Bragança também é conhecida como a Terra da Linguiça, principal iguaria gastronô,mica da cidade. Inclusive, algumas das melhores opções são vendidas do Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino-SP.

Um dos principais pontos turísticos de Bragança Paulista (SP) é o Lago do Taboão onde além de apreciar a beleza da área é possível realizar atividades como: cooper, basquete e brincar no playground. O local é cercado por bares, cervejarias e restaurantes.

A Represa Jaguari, que faz divisa com o município de Jacarei, também é um ponto turístico muito visitado. A região é circundada por montanhas e natureza exuberante, o que o transforma em ponto de encontro para quem curte a prática de esportes náuticos, pesca e natação.

O Red Bull Bragantino-SP

O clube foi fundado originalmente como Clube Atlético Bragantino em 8 de janeiro de 1928, e suas cores de origem eram preto e branco. Entretanto, a partir da parceria com a empresa Red Bull GmbH em 2019, passou a aderir o vermelho junto ao seu tradicional alvinegro.

O time teve um ápice no começo dos anos 1990, quando foi Campeão Paulista de 1990 e chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1991, sendo um clube profissional oriundo de uma cidade com apenas 150 mil habitantes. Em 2019, associou-se à multinacional sediada na Áustria Red Bull, mudando seu nome para Red Bull Bragantino no ano seguinte

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.