Coelhão na Estrada apresenta Bragança Paulista, palco do 36º compromisso da equipe americana pelo Brasileirão

Tereza Rebello Horta • 26 de novembro de 2021
Coelhão na Estrada apresenta Bragança Paulista, palco do 36º compromisso da equipe americana pelo Brasileirão
O Coelhão visita o Red Bull Bragantino neste sábado, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid (Arte / América)

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o América visita o Red Bull Bragança-SP em busca de mais 3 pontos na competição. A equipe americana já está em solos paulistas para o duelo e o Coelhão na Estrada te mostra todas as belezas de Bragança Paulista (SP). 

No século XVIII, a região bragantina já exercia importante papel na história do Brasil. Começou, nessa época, o processo de povoamento de aventureiros e pecuaristas que aproveitavam as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos. Ainda nesse século, se tornou também grande produtora cafeeira graças ao clima adequado e a fertilidade dos solos.

Apesar do grande porte geográfico e uma infraestrutura característica dos grandes centros, Bragança Paulista (SP) ainda conserva a cultura e as tradições da vida interiorana, quase nostálgicas. Por esse estilo particular, é conhecida carinhosamente como Cidade Poesia.

Bragança também é conhecida como a Terra da Linguiça, principal iguaria gastronô,mica da cidade. Inclusive, algumas das melhores opções são vendidas do Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino-SP.

Um dos principais pontos turísticos de Bragança Paulista (SP) é o Lago do Taboão onde além de apreciar a beleza da área é possível realizar atividades como: cooper, basquete e brincar no playground. O local é cercado por bares, cervejarias e restaurantes.

A Represa Jaguari, que faz divisa com o município de Jacarei, também é um ponto turístico muito visitado. A região é circundada por montanhas e natureza exuberante, o que o transforma em ponto de encontro para quem curte a prática de esportes náuticos, pesca e natação.

O Red Bull Bragantino-SP

O clube foi fundado originalmente como Clube Atlético Bragantino em 8 de janeiro de 1928, e suas cores de origem eram preto e branco. Entretanto, a partir da parceria com a empresa Red Bull GmbH em 2019, passou a aderir o vermelho junto ao seu tradicional alvinegro.

O time teve um ápice no começo dos anos 1990, quando foi Campeão Paulista de 1990 e chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1991, sendo um clube profissional oriundo de uma cidade com apenas 150 mil habitantes. Em 2019, associou-se à multinacional sediada na Áustria Red Bull, mudando seu nome para Red Bull Bragantino no ano seguinte

Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.