Cara nova na comissão técnica das Spartanas! Daniel Paiva é o novo Supervisor de Futebol

Tereza Rebello Horta • 5 de novembro de 2021
Cara nova na comissão técnica das Spartanas! Daniel Paiva é o novo Supervisor de Futebol
(Foto: João Zebral / América)

O América comunica que Daniel Paiva é o novo Supervisor de Futebol Feminino. O profissional é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e possui MBA em Gestão Executiva de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), tendo se especializado em Gestão de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recentemente.

Daniel iniciou sua carreira como treinador de futsal no Colégio Helena Bicalho, onde ficou por 10 anos. Simultaneamente, sempre atuou no ramo de gestão de negócios, como sócio-proprietário de três empresas. No futebol, foi diretor executivo do Futgol-MG, de 2019 a 2021, na sequência sendo Supervisor do Fluminense-RJ e do Palmeiras-SP.

O novo reforço do Coelhão comenta suas expectativas ao assumir o cargo. 

“Chego para somar e contribuir com as experiências que carrego na área. Espero fazer com que o Clube tenha melhores resultados e alcance mais sucesso do que já vem alcançando nos últimos anos” , disse.

O novo supervisor se junta à comissão técnica das Spartanas, formada pela técnica Nádima Skeff; a auxiliar técnica Talita de Oliveira; a coordenadora geral Luiza Parreiras; o coordenador técnico Eliney Melo; o preparador físico Hiron Junior; a preparadora física Joana Batitucci; o preparador de goleiras Carlão; a fisioterapeuta Luanda Azevedo; a médica Flávia Magalhães; o roupeiro Marcos Aurélio e o analista de desempenho Matheus Almeida. Daniel Paiva já estará com a delegação no clássico contra o Atlético-MG na tarde deste sábado.

Com a chegada de Daniel Paiva, Luiza Parreira passa a exercer em definitivo seu novo cargo na equipe feminina: a Coordenação Geral. No Clube desde 2019, Luiza Parreiras foi a supervisora das Spartanas nas últimas três temporadas. Ela comenta sobre a nova contratação e a reformulação da gestão do futebol feminino, vinculado diretamente à superintendência do Clube.

“O Daniel já tem experiência com o futebol feminino e vai ajudar o América nessa nova estruturação, ajudando no nosso crescimento para a próxima temporada. Dentro disso, assumo o cargo de coordenadora geral com muita energia para buscar mais melhorias de gestão e pensamentos estratégicos para todo o futebol feminino do Clube” , conclui.

(Foto: Agência i7)

Confira o áudio da entrevista com Daniel Paiva e Luiza Parreiras:

Mais recentes

13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.
Por Clara Fonseca 12 de outubro de 2025
Na tarde deste domingo (12), na Arena Gregorão, o América empatou com o Atlético, por 1 a 1, em duelo da quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Com o resultado, as Spartanas somam 10 pontos e seguem na vice-liderança da fase classificatória, atrás apenas do Cruzeiro — adversário da próxima rodada. As equipes se enfrentam neste sábado (18), às 15h, na Arena Frimisa. O jogo No primeiro tempo, o América anotou boas chances de fora da área. Aos 15, Rafa Levis buscou o ângulo do gol e a bola passou raspando. Aos 25, foi a vez de Ana Flávia chutar forte, mas a bola saiu à direita do gol. A melhor chance da primeira etapa veio aos 38 minutos. A zagueira Maiara deu bom passe pela direita e acionou o ataque com Gadu. A camisa 9 cruzou em direção à pequena área e Rafa Levis, por pouco, não completou a jogada. Na segunda etapa, a equipe adversária conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. O América respondeu com pressão no campo ofensivo, especialmente pelo lado esquerdo. Já nos acréscimos, Emily Arias tentou tentou passe para Rafa Levis dentro da área e a bola tocou no braço da atleta adversária. A arbitragem assinalou pênalti e Rafa Levis foi para a marca da cal. Com tranquilidade, a camisa 10 finalizou de pé direito e empatou para as Spartanas. Atlético 1 x 1 América América: Keka; Lorranny (Laís Giacomel), Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade (Daisinha) e Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Soraya e Gadu (Pimenta). Gol (América): Rafa Levis. Cartões amarelos: Thayná e Pimenta.
12 de outubro de 2025
Na manhã deste domingo (12),no Complexo Boston City, o América foi superado pelo Boston City, por 2 a 1, em duelo da sétima e última rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe Americana encerra a participação no estadual na quinta colocação da fase decisiva, com 8 pontos somados. Agora, o América se prepara para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. O DNA Formador enfrentará o Vila Nova no dia 22 de outubro (quarta-feira),às 15h, na Arena Independência, pela primeira fase do torneio nacional. Boston City 2 x 1 América América: Ítalo; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Zanon (Karlos Samuel); Júlio, Kayky Álvaro (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima; Kaíque Zizero (Taubaté), Kauan Cristtyan (Cauê Machado) e Bernardo (Gustavo Corrêa). Gol (América): Gustavo Corrêa. América no Campeonato Mineiro Sub-20 2025 17 jogos 7 vitórias 5 empates 5 derrotas Gols pró: 27 Gols sofridos: 19