Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro

Assessoria América Mineiro • 31 de outubro de 2021
Na raça, América vence o Fortaleza e sobe mais degraus no Brasileiro
Belo Horizonte, 30/10/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Fortaleza – , durante partida entre América e Fortaleza válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado. Foto: Mourão Panda / AFC

Um mistura de raça e técnica, assim o América construiu o gol da vitória contra o Fortaleza, neste sábado, no Independência. Em partida muito disputada, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em gol de Felipe Azevedo. Se a partida foi truncada e difícil, o time americano mostrou dedicação e suou a camisa para conquistar mais três pontos importantes para garantir os objetivos da temporada.

Agora, o América é o nono colocado no Brasileiro, com 38 pontos. O primeiro gol da noite foi de Ademir, em cobrança de pênalti. O adversário chegou a empatar no início da etapa final, mas a pressão do Coelho pela virada surtiu efeito.

Na próxima rodada, o América joga o clássico contra o Atlético, no Mineirão, no domingo.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e arriscando algumas escapadas em velocidade. Ademir era o ponto de desafogo do ataque do América pelo lado direito.

Depois de 15 minutos, a partida seguia amarrada. O adversário assustou o Coelho após sobra na área, mas a bola passou por cima.

O América teve algumas dificuldades com as escapadas do adversário, que tentava forçar jogadas em velocidade contra a defesa.

Aos 33, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fortaleza, mas, depois de ser alertado pelo VAR, mudou a marcação .

Aos 38, o caminho foi o inverso. O árbitro marcou pênalti a favor do América após toque claro com a mão na área.

Ademir bateu com categoria e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0 para o América. No finzinho, Cavichioli fez grande defesa, mas a bola sobrou na pequena área e, após pressão de Juninho, o atacante do adversário bateu para fora, em lance incrível.

Segundo tempo

A vantagem do América no placar durou 5 minutos no segundo tempo. Em jogada pelo meio, o adversário empatou a partida no Independência, com David.

Depois, em contra-ataque puxado por Ademir, o atacante acionou Rodolfo na direita, ele cortou para o meio e bateu. O goleiro segurou firme.

Aos 15, após escanteio, Lucas Kal teria sido empurrado. O árbitro foi ao VAR, mas não deu a penalidade. Minutos depois, Ademir reclamou de toque do zagueiro na área, mas o jogo seguiu.

Aos 19, Zárate escorou para Juninho, mas a batida passou por cima. Em seguida, Ricardo Silva perdeu grande chance de cabeça, após escanteio.

O América começou a criar mais e arriscar em chutes da entrada da área. Aos 22, Zárate quase fez um golaço de primeira, após bola socada pelo goleiro.

Aos 31, Fabrício Daniel perdeu boa chance após rebote do goleiro. A bola saiu fraca. Em lance parecido, mais uma vez com o camisa 13, a finalização foi para fora.

A pressão do América surtiu efeito. Após finalização de Juninho, a bola ficou com Fabrício Daniel, que chutou cruzado, Felipe Azevedo apareceu na pequena área para colocar o Coelho na frente novamente: 2 a 1.

FICHA DO JOGO

América x Fortaleza

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 29
Local:  Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza – (Fifa-SP)
Auxiliares:  Daniel Luís Marques(AB-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo:  Ronei Cândido Alves (AB-MG)

Gols:  Ademir (41’, 1T), Felipe Azevedo (39′,2T) – América; David (5′, 2T) – Fortaleza

Cartões amarelos:  Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho (Fortaleza)

Cartão vermelho:  

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Lucas Kal, Ricardo Silva e Marlon; Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Zé Ricardo), Zárate (Fabrício Daniel) e Rodolfo (Felipe Azevedo).

Técnico:  Marquinhos Santos

Fortaleza
Marcelo Boek; Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Jussa (Felipe), Ederson (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Lima (Osvaldo); Henriquez (W.Paulista) e David (Romarinho).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA