Com estudos em vídeo e trabalhos em campo, Coelho segue se preparando para o jogo contra o Fortaleza

Estevão Germano • 27 de outubro de 2021
Com estudos em vídeo e trabalhos em campo, Coelho segue se preparando para o jogo contra o Fortaleza
Terceiro colocado no returno, América trabalha para manter a alta intensidade e o bom futebol diante do Fortaleza-CE (Foto: João Zebral / América)

O América segue em preparação para buscar mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, o Coelho realizou seu terceiro treinamento nesta semana e busca o melhor preparo para encarar o terceiro colocado do Brasileirão. No sábado, às 21h, o time americano recebe o Fortaleza-CE na Arena Independência. O confronto será válido pela 29ª rodada da competição.

Após a grande vitória fora de casa contra o Santos-SP, no último sábado, o Coelho chegou aos 35 pontos e se aproxima cada vez mais do objetivo da permanência na Série A. O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos está na 10ª colocação do Brasileirão.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

As atividades desta quarta-feira iniciaram-se com uma sessão de estudo em vídeo, na qual Marquinhos Santos detalhou o time do Fortaleza-CE aos atletas conforme material preparado por Maickel Padilha e equipe do Núcleo de Análise de Desempenho.

Depois, houve uma breve conversa em campo com Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, que acompanhou os trabalhos desta quarta.

Em seguida, houve o momento de atividades físicas com os jogadores de linha conforme cronograma proposto pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram um forte trabalho específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Após isso, o técnico Marquinhos Santos comandou vários trabalhos em campo, primeiramente com foco em aperfeiçoamentos do posicionamento defensivo e ofensivo, depois realizando um coletivo tático. Na sequência, os atletas praticaram finalizações.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO-VOLANTE LUCAS KAL

Findado o treino, os jogadores jantaram no CT e foram liberados. O Coelho se reapresenta nesta quinta-feira, novamente com treino às 15h30.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro-volante Lucas Kal:

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.