Com estudos em vídeo e trabalhos em campo, Coelho segue se preparando para o jogo contra o Fortaleza

Estevão Germano • 27 de outubro de 2021
Com estudos em vídeo e trabalhos em campo, Coelho segue se preparando para o jogo contra o Fortaleza
Terceiro colocado no returno, América trabalha para manter a alta intensidade e o bom futebol diante do Fortaleza-CE (Foto: João Zebral / América)

O América segue em preparação para buscar mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, o Coelho realizou seu terceiro treinamento nesta semana e busca o melhor preparo para encarar o terceiro colocado do Brasileirão. No sábado, às 21h, o time americano recebe o Fortaleza-CE na Arena Independência. O confronto será válido pela 29ª rodada da competição.

Após a grande vitória fora de casa contra o Santos-SP, no último sábado, o Coelho chegou aos 35 pontos e se aproxima cada vez mais do objetivo da permanência na Série A. O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos está na 10ª colocação do Brasileirão.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

As atividades desta quarta-feira iniciaram-se com uma sessão de estudo em vídeo, na qual Marquinhos Santos detalhou o time do Fortaleza-CE aos atletas conforme material preparado por Maickel Padilha e equipe do Núcleo de Análise de Desempenho.

Depois, houve uma breve conversa em campo com Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, que acompanhou os trabalhos desta quarta.

Em seguida, houve o momento de atividades físicas com os jogadores de linha conforme cronograma proposto pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram um forte trabalho específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Após isso, o técnico Marquinhos Santos comandou vários trabalhos em campo, primeiramente com foco em aperfeiçoamentos do posicionamento defensivo e ofensivo, depois realizando um coletivo tático. Na sequência, os atletas praticaram finalizações.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO-VOLANTE LUCAS KAL

Findado o treino, os jogadores jantaram no CT e foram liberados. O Coelho se reapresenta nesta quinta-feira, novamente com treino às 15h30.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro-volante Lucas Kal:

Mais recentes

8 de outubro de 2025
Com atuação em Belo Horizonte e região metropolitana, a MR Telecom é especializada em radiocomunicação e chega para se juntar ao time de parceiros do Coelhão
5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.