América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032

Assessoria América Mineiro • 29 de setembro de 2021
América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032
Capitão Juninho entregou camisa em homenagem ao Movimento Minas 2032 – Foto: João Zebral/América

O mês de setembro foi recheado de ações especiais promovidas pelo América Futebol Clube. Como instituição que pratica e apoia atividades de conscientização ambiental na sociedade, o Clube tem orgulho em ser o primeiro Carbon Neutral do Brasil e entende que as campanhas educativas contínuas são essenciais para essa mobilização coletiva.

Para concluir as ações previstas no mês, o Clube recebeu, nesta quarta-feira, Adriana Costa Muls, coordenadora do Movimento Minas 2032, Yvan Muls, diretor executivo e de mercado do Diário do Comércio e Paulo Bellonia, presidente da ONG Save Cerrado, para prestar homenagem ao grupo que trabalha pela visão de futuro construída a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O capitão Juninho entregou uma camisa personalizada à Adriana Muls, que destacou a importância de um clube como o América aderir à causa.

“É motivo de orgulho receber essa homenagem, principalmente pelo América estar fazendo parte do Movimento Minas 2032, que tem como objetivo uma construção de visão de futuro do mundo que queremos tendo como premissa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O América tem um papel tão importante de comunicação com uma nação de torcedores, então o clube ter percebido a importância de se engajar é uma honra para a gente. Vamos juntos construir o futuro que a gente quer”, disse.

O Diretor de Marketing do América, Erley Lemos, destacou que é fundamental endossar as ações e campanhas com a parte prática.

“Estamos cada dia mais focados em alinhar nossas ações socioambientais aos ODS da ONU, sempre reforçando a mensagem divulgada com a execução de atividades necessárias para dar exemplo e engajar a participação de todos os colaboradores, torcedores, imprensa e sociedade em geral”, avaliou.

Histórico de divulgações em setembro

Depois de iniciar o mês com o selo da Save Cerrado no uniforme, maneira de reforçar o compromisso do América com a ONG que promove a preservação do bioma mais degradado atualmente, o Clube seguiu reforçando práticas ambientais em seus canais, como vídeo do lateral Alan Ruschel convocando as pessoas para darem uma segunda chance ao ambiente, assim como ele teve na vida, imagens de uma área de preservação (detalhes no parágrafo abaixo) e entrevista para detalhar as ações ao Jornal Diário do Comércio.

O América atua de forma conjunta com a Save Cerrado, em parceria firmada desde 2018. O Clube se preocupa com a preservação das florestas nativas e árvores e apoia a proteção de uma área de 80.000 m2 em Bonito de Minas-MG, área do Cerrado, a Savana mais biodiversa do planeta.

O América ainda alerta para a necessidade de todas as pessoas e empresas aderirem às questões ambientais de forma urgente, pois, assim, a humanidade terá mais qualidade de vida. É essencial combater o desmatamento, as queimadas, controlar as ações que influenciam na mudança climática e refletir sobre outros fatores, como a lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com a erradicação da fome e da pobreza, por exemplo.

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).