América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032

Assessoria América Mineiro • 29 de setembro de 2021
América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032
Capitão Juninho entregou camisa em homenagem ao Movimento Minas 2032 – Foto: João Zebral/América

O mês de setembro foi recheado de ações especiais promovidas pelo América Futebol Clube. Como instituição que pratica e apoia atividades de conscientização ambiental na sociedade, o Clube tem orgulho em ser o primeiro Carbon Neutral do Brasil e entende que as campanhas educativas contínuas são essenciais para essa mobilização coletiva.

Para concluir as ações previstas no mês, o Clube recebeu, nesta quarta-feira, Adriana Costa Muls, coordenadora do Movimento Minas 2032, Yvan Muls, diretor executivo e de mercado do Diário do Comércio e Paulo Bellonia, presidente da ONG Save Cerrado, para prestar homenagem ao grupo que trabalha pela visão de futuro construída a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O capitão Juninho entregou uma camisa personalizada à Adriana Muls, que destacou a importância de um clube como o América aderir à causa.

“É motivo de orgulho receber essa homenagem, principalmente pelo América estar fazendo parte do Movimento Minas 2032, que tem como objetivo uma construção de visão de futuro do mundo que queremos tendo como premissa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O América tem um papel tão importante de comunicação com uma nação de torcedores, então o clube ter percebido a importância de se engajar é uma honra para a gente. Vamos juntos construir o futuro que a gente quer”, disse.

O Diretor de Marketing do América, Erley Lemos, destacou que é fundamental endossar as ações e campanhas com a parte prática.

“Estamos cada dia mais focados em alinhar nossas ações socioambientais aos ODS da ONU, sempre reforçando a mensagem divulgada com a execução de atividades necessárias para dar exemplo e engajar a participação de todos os colaboradores, torcedores, imprensa e sociedade em geral”, avaliou.

Histórico de divulgações em setembro

Depois de iniciar o mês com o selo da Save Cerrado no uniforme, maneira de reforçar o compromisso do América com a ONG que promove a preservação do bioma mais degradado atualmente, o Clube seguiu reforçando práticas ambientais em seus canais, como vídeo do lateral Alan Ruschel convocando as pessoas para darem uma segunda chance ao ambiente, assim como ele teve na vida, imagens de uma área de preservação (detalhes no parágrafo abaixo) e entrevista para detalhar as ações ao Jornal Diário do Comércio.

O América atua de forma conjunta com a Save Cerrado, em parceria firmada desde 2018. O Clube se preocupa com a preservação das florestas nativas e árvores e apoia a proteção de uma área de 80.000 m2 em Bonito de Minas-MG, área do Cerrado, a Savana mais biodiversa do planeta.

O América ainda alerta para a necessidade de todas as pessoas e empresas aderirem às questões ambientais de forma urgente, pois, assim, a humanidade terá mais qualidade de vida. É essencial combater o desmatamento, as queimadas, controlar as ações que influenciam na mudança climática e refletir sobre outros fatores, como a lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com a erradicação da fome e da pobreza, por exemplo.

Mais recentes

5 de novembro de 2025
Com emoção! Na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, o América Sub-20 se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, o Coelhão foi superado por 3 a 1. No duelo de ida, o DNA Formador abriu vantagem de 2 a 0 na Arena Independência, com gols de Karlos Samuel e Cauê Araújo. O jogo Com a vantagem conquistada no duelo de ida, o América se atentou à defesa ao longo do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lecce, que viria a ser o grande destaque da partida, impediu boa jogada ofensiva da equipe adversária. Aos 26, Kauan Cristtyan foi até a linha de fundo e por pouco não conseguiu bom passe para a pequena área. Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 40, o time da casa marcou. Na volta do intervalo, a equipe comandada por Mairon César sofreu mudanças, com a entrada de Felipe e Bernardo no lugar de Ariel e Kauan. Lecce voltou a ser testado e defendeu cobrança de falta adversária aos nove minutos. Aos 14, o time da casa conseguiu alcançar a meta e deixou tudo igual no placar agregado: 2 a 2. Na comemoração, a arbitragem expulsou o atleta vascaíno e, minutos depois, Cauê Araújo, que disputava bola no meio de campo, também recebeu vermelho. Já aos 22, o time adversário conseguiu marcar o terceiro. O América buscou a resposta e ela chegou aos 40 minutos: Kauê Ricardo, de loge, encontrou bom passe para Bernardo. O atacante passou pela marcação e, cara a cara com o goleiro, mandou para o fundo da rede. Tudo igual novamente. Ainda nos acréscimos, Lecce voltou a ser testado e fez outra grande defesa. O placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis. Decisão nos pênaltis O zagueiro Felipe Scharan partiu para a primeira cobrança e converteu. Na sequência, Lecce acertou o lado da batida e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular! Kauê, na segunda cobrança, marcou de cavadinha. Logo depois, o atleta adversário desperdiçou e mandou por cima da trave. Gustavo Corrêa partiu para terceira cobrança do Coelho e acertou o canto direito do gol. O time da casa ainda diminuiu, mas faltava apenas uma batida para o América se classificar. Pedro Rocha, com segurança, mandou no lado esquerdo do gol e o Coelhão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Vasco 3 (1) x (4) 1 América América: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Gustavo Corrêa), Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Kappel); Ariel (Felipe Scharan), Karlos Samuel (Cauê Araújo) e Kauan Cristtyan (Bernardo). Gols: Bernardo (tempo regulamentar); Felipe Scharan, Kauê Ricardo, Gustavo Corrêa e Pedro Rocha (pênaltis). Cartões amarelos: Karlos Samuel, Arthur Yan, Julio, Luis Henrique, Felipe Scharan. Cartoes vermelhos: Cauê Araújo, Ítalo.
5 de novembro de 2025
A festa mais aguardada pela Nação Americana está com as inscrições abertas e você é um dos convidados de honra
4 de novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (03), o América enfrentou o Novorizontino na Arena Independência, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de W.Dubgod e Miguelito, o Coelho empatou com a equipe visitante, por 2 a 2. O JOGO Empurrado pela torcida, o América iniciou a partida com intensidade, tentando furar a marcação fechada do adversário. A primeira boa chegada veio aos 18 minutos, quando W. Dubgod arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Novorizontino abriu o placar, mas o gol não abalou o espírito do Coelho. A equipe seguiu firme, pressionando e buscando espaços. Aos 33, Titi Ortiz cobrou escanteio na primeira trave, e Dubgod quase igualou de cabeça. A insistência americana foi recompensada já nos acréscimos. Aos 49 minutos, W. Dubgod so ltou a bomba de fora da área o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede. Gol de raça e oportunismo do nosso camisa 9! Com o empate, o América voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. O time manteve o domínio das ações e criou boas oportunidades. A recompensa veio aos 43 minutos: em bela tabelinha com Rafa Silva, Miguelito mostrou categoria e colocou o Coelho na frente, para delírio da Nação Americana presente no Indepa. Nos minutos finais, o adversário conseguiu empatar, e a partida terminou em 2 a 2. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo na próxima segunda (10), quando enfrenta a Chapecoense, Na Arena Condó, em Chapecó.