América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032

Assessoria América Mineiro • 29 de setembro de 2021
América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032
Capitão Juninho entregou camisa em homenagem ao Movimento Minas 2032 – Foto: João Zebral/América

O mês de setembro foi recheado de ações especiais promovidas pelo América Futebol Clube. Como instituição que pratica e apoia atividades de conscientização ambiental na sociedade, o Clube tem orgulho em ser o primeiro Carbon Neutral do Brasil e entende que as campanhas educativas contínuas são essenciais para essa mobilização coletiva.

Para concluir as ações previstas no mês, o Clube recebeu, nesta quarta-feira, Adriana Costa Muls, coordenadora do Movimento Minas 2032, Yvan Muls, diretor executivo e de mercado do Diário do Comércio e Paulo Bellonia, presidente da ONG Save Cerrado, para prestar homenagem ao grupo que trabalha pela visão de futuro construída a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O capitão Juninho entregou uma camisa personalizada à Adriana Muls, que destacou a importância de um clube como o América aderir à causa.

“É motivo de orgulho receber essa homenagem, principalmente pelo América estar fazendo parte do Movimento Minas 2032, que tem como objetivo uma construção de visão de futuro do mundo que queremos tendo como premissa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O América tem um papel tão importante de comunicação com uma nação de torcedores, então o clube ter percebido a importância de se engajar é uma honra para a gente. Vamos juntos construir o futuro que a gente quer”, disse.

O Diretor de Marketing do América, Erley Lemos, destacou que é fundamental endossar as ações e campanhas com a parte prática.

“Estamos cada dia mais focados em alinhar nossas ações socioambientais aos ODS da ONU, sempre reforçando a mensagem divulgada com a execução de atividades necessárias para dar exemplo e engajar a participação de todos os colaboradores, torcedores, imprensa e sociedade em geral”, avaliou.

Histórico de divulgações em setembro

Depois de iniciar o mês com o selo da Save Cerrado no uniforme, maneira de reforçar o compromisso do América com a ONG que promove a preservação do bioma mais degradado atualmente, o Clube seguiu reforçando práticas ambientais em seus canais, como vídeo do lateral Alan Ruschel convocando as pessoas para darem uma segunda chance ao ambiente, assim como ele teve na vida, imagens de uma área de preservação (detalhes no parágrafo abaixo) e entrevista para detalhar as ações ao Jornal Diário do Comércio.

O América atua de forma conjunta com a Save Cerrado, em parceria firmada desde 2018. O Clube se preocupa com a preservação das florestas nativas e árvores e apoia a proteção de uma área de 80.000 m2 em Bonito de Minas-MG, área do Cerrado, a Savana mais biodiversa do planeta.

O América ainda alerta para a necessidade de todas as pessoas e empresas aderirem às questões ambientais de forma urgente, pois, assim, a humanidade terá mais qualidade de vida. É essencial combater o desmatamento, as queimadas, controlar as ações que influenciam na mudança climática e refletir sobre outros fatores, como a lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com a erradicação da fome e da pobreza, por exemplo.

Mais recentes

6 de agosto de 2025
O América fará no próximo sábado (09), no jogo diante do Remo, às 16h, uma ação para contemplar a presença dos torcedores na Arena Independência, de forma gratuita. O objetivo é prestigiar e convocar a torcida para comparecer em peso para o compromisso da 21° rodada do Brasileirão. Para garantir o ingresso gratuito, o torcedor deve se cadastrar no site oficial www.socioondaverde.com.br , realizar o registro da Biometria Facial e ativar a modalidade "Sócio Bala", que é totalmente gratuita. Após a conclusão do processo, o acesso ao estádio será liberado diretamente na catraca, no dia da partida. Importante destacar que o ingresso será válido exclusivamente para o Portão 3 - Pitangui. O cadastro é rápido, leva menos de cinco minutos, e precisa ser feito apenas uma vez. Após isso, o torcedor não precisará repetir o procedimento. Aqueles que já estão cadastrados no Sócio Bala precisam apenas realizar a Biometria Facial para garantir o acesso. Todos os dados ficam armazenados no sistema, garantindo praticidade e segurança. Para dúvidas, entre em contato por WhatsApp, pelo número: (31) 3431-8176 Bora para o Indepa!
5 de agosto de 2025
Novo reforço das Spartanas! Natural de Santo André, São Paulo, Marlon Major assume o cargo de auxiliar técnico do América. Aos 27 anos de idade, Marlon soma passagens por Imperial FC, Athletico-PR e Ferroviária. Como auxiliar técnico, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense profissional e campeão invicto na categoria Sub-17. Na Ferroviária, fez parte da comissão técnica que disputou o Campeonato Brasileiro A-1 e a Copa Libertadores em 2024. Com a equipe Sub-16 do clube paulista, conquistou Libertadores, Copa internacional e Liga de Desenvolvimento. Marlon chega para auxiliar o técnico Jorge Victor no restante da temporada. As Spartanas têm pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro 2025.
5 de agosto de 2025
A Volt Sport, marca brasileira de material esportivo, lançou nesta terça-feira (5) o novo uniforme três do América para a temporada 2025. Com uma proposta ousada e urbana, o manto resgata a estética vibrante dos anos 90, unindo design contemporâneo a elementos clássicos que marcaram época. Em predominância preta com detalhes em verde neon, a camisa se destaca pela modernidade e pelo impacto visual. A gola polo com corte em “V” recebe acabamento em verde vibrante, tonalidade que também aparece nas laterais, mangas e numeração traseira, conferindo um estilo robusto e imponente. O escudo do América é bordado no mesmo tom de verde, reforçando a harmonia do conjunto. O tecido conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual e reforçam o caráter premium da peça. “Queríamos criar algo que traduzisse a força e a identidade do América de uma forma inovadora, sem perder a conexão com a história. Essa camisa é mais que um uniforme, é uma peça de estilo, que representa atitude e orgulho”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. O modelo faz parte da Coleção Anos 90, lançada recentemente com exclusividade para nove clubes brasileiros. A linha propõe uma conexão dos torcedores com a memória afetiva do futebol, promovendo um diálogo entre gerações por meio da moda esportiva urbana. “O design inspirado nos anos 90 celebra uma fase marcante do América e enaltece o trabalho que nos recolocou em destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida abrace essa nova peça e que ela esteja presente em mais capítulos vitoriosos da nossa história” afirma Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho. O novo uniforme estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada pelo e-commerce da marca e também em lojas físicas, com preços a partir de R$ 299,99.