América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032

Assessoria América Mineiro • 29 de setembro de 2021
América conclui mês de disseminação de práticas sustentáveis com homenagem ao Movimento Minas 2032
Capitão Juninho entregou camisa em homenagem ao Movimento Minas 2032 – Foto: João Zebral/América

O mês de setembro foi recheado de ações especiais promovidas pelo América Futebol Clube. Como instituição que pratica e apoia atividades de conscientização ambiental na sociedade, o Clube tem orgulho em ser o primeiro Carbon Neutral do Brasil e entende que as campanhas educativas contínuas são essenciais para essa mobilização coletiva.

Para concluir as ações previstas no mês, o Clube recebeu, nesta quarta-feira, Adriana Costa Muls, coordenadora do Movimento Minas 2032, Yvan Muls, diretor executivo e de mercado do Diário do Comércio e Paulo Bellonia, presidente da ONG Save Cerrado, para prestar homenagem ao grupo que trabalha pela visão de futuro construída a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. O capitão Juninho entregou uma camisa personalizada à Adriana Muls, que destacou a importância de um clube como o América aderir à causa.

“É motivo de orgulho receber essa homenagem, principalmente pelo América estar fazendo parte do Movimento Minas 2032, que tem como objetivo uma construção de visão de futuro do mundo que queremos tendo como premissa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O América tem um papel tão importante de comunicação com uma nação de torcedores, então o clube ter percebido a importância de se engajar é uma honra para a gente. Vamos juntos construir o futuro que a gente quer”, disse.

O Diretor de Marketing do América, Erley Lemos, destacou que é fundamental endossar as ações e campanhas com a parte prática.

“Estamos cada dia mais focados em alinhar nossas ações socioambientais aos ODS da ONU, sempre reforçando a mensagem divulgada com a execução de atividades necessárias para dar exemplo e engajar a participação de todos os colaboradores, torcedores, imprensa e sociedade em geral”, avaliou.

Histórico de divulgações em setembro

Depois de iniciar o mês com o selo da Save Cerrado no uniforme, maneira de reforçar o compromisso do América com a ONG que promove a preservação do bioma mais degradado atualmente, o Clube seguiu reforçando práticas ambientais em seus canais, como vídeo do lateral Alan Ruschel convocando as pessoas para darem uma segunda chance ao ambiente, assim como ele teve na vida, imagens de uma área de preservação (detalhes no parágrafo abaixo) e entrevista para detalhar as ações ao Jornal Diário do Comércio.

O América atua de forma conjunta com a Save Cerrado, em parceria firmada desde 2018. O Clube se preocupa com a preservação das florestas nativas e árvores e apoia a proteção de uma área de 80.000 m2 em Bonito de Minas-MG, área do Cerrado, a Savana mais biodiversa do planeta.

O América ainda alerta para a necessidade de todas as pessoas e empresas aderirem às questões ambientais de forma urgente, pois, assim, a humanidade terá mais qualidade de vida. É essencial combater o desmatamento, as queimadas, controlar as ações que influenciam na mudança climática e refletir sobre outros fatores, como a lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com a erradicação da fome e da pobreza, por exemplo.

Mais recentes

22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).
Por Moisés Elias 21 de setembro de 2025
O América prepara para o jogo de logo mais às 16h, contra a equipe do Coritiba na Arena Independência, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação com foco no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para a partida, os jogadores entrarão em campo com os uniformes customizados, trazendo pequenas alterações em alusão à campanha. Na parte dianteira da camisa, no lado direito, logo acima do patch que traz a inscrição “Coelho 1912”, será estampado um pequeno laço na cor amarela e, na retaguarda do manto americano, logo abaixo do número, será possível ler a inscrição “CVV ligue 188”, número telefônico disponibilizado pelo serviço de apoio emocional disponibilizado pelo Centro de Valorização da Vida.