Pelo Brasileirão Sub-20, Coelhãozinho é superado pelo Fluminense no Rio de Janeiro

Estevão Germano • 26 de setembro de 2021
Pelo Brasileirão Sub-20, Coelhãozinho é superado pelo Fluminense no Rio de Janeiro
Coelhãozinho foi superado fora de casa, mas ainda mantém-se com chances de classificação à 2ª fase do Brasileirão Sub-20 (Foto: Mourão Panda / América)

O América entrou em campo, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos. Em confronto direto com o Fluminense-RJ por uma das vagas no G-8, o Coelhãozinho foi superado pelo placar de 1 a 0. A partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão foi disputada no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Com o revés, o time comandado pelo técnico William Batista precisará buscar duas vitórias nas rodadas finais da primeira fase da competição.

O time Sub-20 agora se prepara para dois compromissos decisivos nesta semana. O primeiro deles valerá a vaga nas finais do Campeonato Mineiro; após golear no confronto de ida, por 4 a 0, o Coelhãozinho enfrentará o Serranense-MG, nesta quarta-feira, às 10h, no duelo de volta da semifinal. Já pelo Brasileirão, o time americano irá até a cidade de Mata de São João (BA) para enfrentar o Bahia-BA, às 15h do próximo domingo, pela penúltima rodada da primeira fase.

O JOGO

O primeiro tempo no estádio das Laranjeiras foi bastante disputado. Com a mesma pontuação na tabela do Brasileirão Sub-20, os dois times tentaram se lançar ao ataque em busca do resultado que poderia colocar o vencedor no G-8 da competição. O América foi quem teve a primeira grande chance. Logo aos 2 minutos, o meia Gustavo roubou a bola na defesa do Fluminense-RJ, penetrou a área, mas acabou chutando em cima de outro marcador que se colocara na linha do gol.

A partir daí, o jogo ficou truncado até o fim da primeira etapa, com as duas equipes tentando chegar ao gol e pecando no último passe ou esbarrando na eficiência da marcação. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense-RJ conseguiu acertar a trave, após cabeceio em cobrança de falta para a área.

No segundo tempo, o América evoluiu e passou a dominar as ações da partida, ficando mais tempo no campo de ataque e tentando penetrar na defesa do Fluminense-RJ. Porém, em um contra-golpe, o adversário conseguiu sair na frente do placar; após cruzamento pelo lado direito, o atleta João Neto venceu o zagueiro americano pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.

Na sequência da segunda etapa, o Coelhãozinho pressionou e conseguia boas tramas graças as entrosamento dos meio-campistas. Porém, o gol de empate não saiu.

O América atuou na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com Carlos; Einstein, Julio, Zé Vitor e Carlos Junio (Diogo); Kevyn (Kanté), Rodriguinho e Gustavo (Renato Marques); Mateus Henrique (Ighor Gabryel), Kawê (André) e Carlos Alberto.


– Campeonato Mineiro:

Primeira fase
15/5 – América 5×0 Ipatinga-MG – Gols: Goldeson (duas vezes), Rodriguinho, Carlos Alberto e Kawê.
23/5 – Pouso Alegre-MG 1×2 América – Gols: Zé Vitor e Kawê.
29/5 – América 2×0 Betis-MG – Gols: Carlos Junio e Diogo.
12/6 – América TO 0x5 América – Gols: Rodriguinho (duas vezes), Carlos Alberto, Diogo e Vitinho.
20/6 – Ipatinga-MG 1×2 América – Gols: Gustavo Marques e Goldeson.
26/6 – América 3×1 Pouso Alegre-MG – Gols: Júlio, Mário Victor e Ighor Gabryel.
7/7 – Bétis-MG 1×2 América – Gols: Matheus Schultz e Adyson.
21/7 – América 2×0 América TO-MG – Gols: Ighor Gabryel e Rodolfo Moisés.

Quartas de Final
11/8 – Minas Boca-MG 0×4 América – Gols: Mateus Henrique, Renato Marques, Kanté e (contra).
15/9 – América 1×0 Minas Boca-MG – Gol: Vinicius Gabriel.

Semifinal
22/9 – Serranense-MG 0×4 América – Gols: Rodriguinho, Carlos Alberto, Kawê e Gustavo.

– Campeonato Brasileiro:

Primeira fase
24/6 – Flamengo-RJ 1×0 América
30/6 – América 1×3 São Paulo-SP – Gol: Goldeson.
4/7 – Cruzeiro-MG 0x1 América – Gol: Goldeson.
11/7 – Athletico-PR 3×1 América – Gol: (contra).
14/7 – América 1×2 Grêmio-RS – Gol: Lucas Gabriel.
18/7 – Corinthians-SP 3×0 América
24/7 – América 0x1 Atlético-MG
28/7 – América 1×0 Ceará-CE – Gol: Adyson.
2/8 – Atlético-GO 0x5 América – Gols: Gustavo, Kawê e Goldeson (três vezes).
7/8 – América 3×1 Botafogo-RJ – Gols: Gustavo Marques, Gustavo e Kawê.
14/8 – Chapecoense-SC 2×3 América – Gols: Kawê e Carlos Alberto (duas vezes).
21/8 – América 4×1 Vasco-RJ – Gols: Carlos Alberto, Mateus Henrique, Gustavo e Gustavo Marques.
29/8 – Santos-SP 1×1 América – Gol: Rodriguinho.
4/9 – América 2×0 Fortaleza-CE – Gols: Rodriguinho e Carlos Alberto.
11/9 – Internacional-RS 1×1 América – Gol: Rodriguinho.
19/9 – América 0×1 Palmeiras-SP
26/9 – Fluminense-RJ 1×0 América

Artilheiros da temporada:

8 gols: Goldeson.
7 gols: Carlos Alberto e Rodriguinho.
6 gols: Kawê.
4 gols: Gustavo.
3 gols: Gustavo Marques.
2 gols: Carlos Alberto, Ighor Gabryel, Adyson, Diogo e Mateus Henrique.
1 gol: Kanté, Renato Marques, Carlos Junio, Vitinho, Júlio, Mário Victor, Rodolfo Moisés, Matheus Schultz, Zé Vitor, Vinicius Gabriel e Lucas Gabriel.

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.