América mostra superioridade, mas fica no empate com o São Paulo

Estevão Germano • 23 de setembro de 2021
América mostra superioridade, mas fica no empate com o São Paulo
Coelho encara bem o São Paulo-SP e soma ponto no segundo jogo seguido fora de casa (Foto: João Zebral / América)

O América conquistou mais um importante ponto em sua luta pelo grande objetivo da temporada 2021. Jogando no estádio Morumbi, o Coelho teve uma atuação consistente, encurralou o adversário em vários momentos, mas ficou no placar de 0 a 0 no confronto com o São Paulo-SP. O empate, no entanto, foi suficiente para fazer o América ganhar duas posições na tabela de classificação e deixar a zona de rebaixamento.

Com o empate no jogo adiado da 19ª rodada, o Coelho passa a ficar com a quantidade padrão de jogos até o momento do Brasileirão. São 23 pontos somados em 21 jogos, que deixam o América em 16º lugar. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta a campo já no domingo, às 11h, contra o Flamengo-RJ. O duelo acontecerá na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América pressionando e não se intimidando com o campo adversário. Nos primeiros dez minutos, o Coelho teve duas chances, a primeira com Felipe Azevedo em um chutaço de fora da área que foi defendido pelo goleiro do São Paulo-SP. A segunda oportunidade aconteceu logo depois, em bela triangulação entre Mauro Zárate, Juninho e Ribamar, com o centroavante finalizando e o goleiro são-paulino novamente conseguindo espalmar.

Na sequência do primeiro tempo, a defesa do São Paulo-SP conseguiu evitar oportunidades mais claras do América e equilibrou o jogo. Contudo, o América seguiu firme e se impondo em busca da vitória.

A segunda etapa foi bem pegada, com o América mantendo a postura ofensiva e a zaga são-paulina tendo trabalho para anular as investidas americanas, especialmente com o atacante Ademir, que foi muito acionado. Após as substituições feitas por Vagner Mancini, o Coelho aumentou ainda mais o volume no campo ofensivo e mostrou que merecia sair na frente.

Aos 38 minutos, Zárate subiu bem após escanteio e cabeceou forte; o goleiro Tiago Volpi espalmou e Rodolfo pegou o rebote já impedido. No minuto seguinte, em um contra-ataque bem construído, Patric chutou forte cruzado, o goleiro do São Paulo-SP espalmou para o lado e o atacante Rodolfo cabeceou; contudo a bola foi para fora.

Nos minutos finais, Vagner Mancini manteve o América com postura ofensiva, mas não houve mais tempo para conseguir o gol do triunfo.


FICHA DO JOGO

São Paulo-SP 0x0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 19
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ)

Gols:
Cartões amarelos: Mauro Zárate (América) / Arboleda, Miranda e Reinaldo (São Paulo-SP)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Juninho, Alê e Mauro Zárate (Marcelo Toscano); Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Ademir (Yan Sasse) e Ribamar (Rodolfo).

Técnico: Vagner Mancini

São Paulo-SP
Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Welington); Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Liziero) e Igor Gomes (Calleri); Rigoni e Pablo (Marquinhos).

Técnico: Hernán Crespo

Mais recentes

14 de julho de 2025
Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo Convocação Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube e a pedido endereçado a presidência do Conselho Deliberativo por membros do Conselho Consultivo, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 15 de julho de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a. Discussão sobre soluções para a grave situação financeira do clube; b. Criação do Instituto Decacampeão, para captação de projetos como o do Museu; c. Outros assuntos de interesse social . A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Belo Horizonte, 12 de julho de 2025. José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo  Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.
Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson